quarta-feira, 19 de maio de 2010

Livro - Fúria Lupina - Brasil

Sinopse do Livro Fúria Lupina - Brasil
A natureza lupina liberta. A natureza humana destrói.
Qual é a origem do mito do lobisomem? Maldição, doença, dom, herança ou eventos
aleatórios? Ou será que todas essas hipóteses são aplicáveis?
Em Fúria Lupina - Brasil, as peças do quebra-cabeça são apresentadas no decorrer de
algumas décadas. Quando, no ano de 2009, essas peças começam a se encaixar para
formar a imagem final, homens e feras aparentemente desconexos entram em uma
alucinada rota de colisão, que resultará em sangue, violência e morte.
Uma organização secreta, um grupo ecoterrorista, mercenários, lobisomens com
variações de raça e conflitos de natureza humana permeiam toda a trama, que passa por
Estados Unidos, México, Noruega, São Paulo e Mato Grosso, finalmente desembarcando
na Amazônia brasileira, onde muitos destinos serão traçados.
Você está pronto para descobrir qual é o maior predador do planeta?

O Teor do Conteúdo do Livro (Pelo próprio autor):

Fúria Lupina - Brasil é, sem sombra de dúvidas, um livro para o público adulto. Esse direcionamento não foi intencional, simplesmente surgiu com naturalidade, quando deixei fluir tudo o que eu acho que deve ser abordado nesse tipo de conteúdo.

E esse conceito "para adultos" não é originado por causa do texto ser explicitamente sexual ou de ter palavras de baixo calão em profusão . Existem palavrões no texto? Sim, mas sem exageros, e sempre bem encaixados no momento, nada gratuito. Existe sexo? Sim, mas muito implícito, e sempre quando necessário.

Então você pode perguntar: "de onde vem a definição para adultos, então?", e eu respondo: da violência. Esta sim é explícita. Novamente, é importante salientar que não é gratuita. Existem, sim, decapitações, desmembramentos, sangue e morte no livro. Cada ato de selvageria escrito pode ser originado na perversidade humana, na irracionalidade lupina, ou em ambos.

Daí, evoluímos para a seguinte discussão: o lobisomem, esse ser mítico que acompanha os pesadelos humanos desde a Antiguidade, é realmente mau? Se for, essa maldade vem do lado humano ou do lado animal?

Fúria Lupina - Brasil não é um livro de filosofia, mas nem por isso deixa de abordar temas da natureza humana, da simplória pureza animal, do relacionamento dos indivíduos com o ambiente que os rodeia. Tudo isso sem perder o foco no fascinante tema principal, que é o lobisomem.

Não pretendo revolucionar o estilo com este livro, não me acho um gênio com capacidade para chacoalhar um universo tão rico e que sobrevive há séculos na imaginação das pessoas. Fúria Lupina é apenas uma humilde contribuição de um fã do gênero, que com muita satisfação e esforço conseguiu colocar no papel idéias alimentadas com muito tempo de literatura, cinema e quadrinhos de lobisomens.

Aos que quiserem me acompanhar nesta viagem, sejam bem-vindos, muito em breve o livro estará circulando por aí. Preparem suas presas e garras!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Santa Tranqueira Magazine