Sinopse do Livro Fúria Lupina - BrasilA natureza lupina liberta. A natureza humana destrói.Qual é a origem do mito do lobisomem? Maldição, doença, dom, herança ou eventosaleatórios? Ou será que todas essas hipóteses são aplicáveis?Em Fúria Lupina - Brasil, as peças do quebra-cabeça são apresentadas no decorrer dealgumas décadas. Quando, no ano de 2009, essas peças começam a se encaixar paraformar a imagem final, homens e feras aparentemente desconexos entram em umaalucinada rota de colisão, que resultará em sangue, violência e morte.Uma organização secreta, um grupo ecoterrorista, mercenários, lobisomens comvariações de raça e conflitos de natureza humana permeiam toda a trama, que passa porEstados Unidos, México, Noruega, São Paulo e Mato Grosso, finalmente desembarcandona Amazônia brasileira, onde muitos destinos serão traçados.Você está pronto para descobrir qual é o maior predador do planeta?
O Teor do Conteúdo do Livro (Pelo próprio autor):
Fúria Lupina - Brasil é, sem sombra de dúvidas, um livro para o público adulto. Esse direcionamento não foi intencional, simplesmente surgiu com naturalidade, quando deixei fluir tudo o que eu acho que deve ser abordado nesse tipo de conteúdo.
E esse conceito "para adultos" não é originado por causa do texto ser explicitamente sexual ou de ter palavras de baixo calão em profusão . Existem palavrões no texto? Sim, mas sem exageros, e sempre bem encaixados no momento, nada gratuito. Existe sexo? Sim, mas muito implícito, e sempre quando necessário.
Então você pode perguntar: "de onde vem a definição para adultos, então?", e eu respondo: da violência. Esta sim é explícita. Novamente, é importante salientar que não é gratuita. Existem, sim, decapitações, desmembramentos, sangue e morte no livro. Cada ato de selvageria escrito pode ser originado na perversidade humana, na irracionalidade lupina, ou em ambos.
Daí, evoluímos para a seguinte discussão: o lobisomem, esse ser mítico que acompanha os pesadelos humanos desde a Antiguidade, é realmente mau? Se for, essa maldade vem do lado humano ou do lado animal?
Fúria Lupina - Brasil não é um livro de filosofia, mas nem por isso deixa de abordar temas da natureza humana, da simplória pureza animal, do relacionamento dos indivíduos com o ambiente que os rodeia. Tudo isso sem perder o foco no fascinante tema principal, que é o lobisomem.
Não pretendo revolucionar o estilo com este livro, não me acho um gênio com capacidade para chacoalhar um universo tão rico e que sobrevive há séculos na imaginação das pessoas. Fúria Lupina é apenas uma humilde contribuição de um fã do gênero, que com muita satisfação e esforço conseguiu colocar no papel idéias alimentadas com muito tempo de literatura, cinema e quadrinhos de lobisomens.
Aos que quiserem me acompanhar nesta viagem, sejam bem-vindos, muito em breve o livro estará circulando por aí. Preparem suas presas e garras!