sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Sexta-feira - Flavia N piano percussão e voz

Fácil de chegar, bom de curtir, ótimo para ficar

Para quem está a pé, o melhor acesso é pelo final da Rua do Acre, no trecho em que ela se encontra com a Av. Rio Branco. Ali, por trás do Edifício A Noite (INPI, Rádio Nacional), há uma pequena travessa (Travessa do Liceu) com uma escadaria. Pronto! É só subir os dois lances de escadas e você se depara com o início da Ladeira João Homem. O Imaculada está logo no início, de portas abertas, te esperando.

Para quem chega de carro, pode-se estacionar no final da Rua Acre, na Praça Mauá ou na Travessa Beneditinos (primeira transversal à direita da Av. Rio Branco)
.

Ou, se preferir, subir ao topo do Morro da Conceição pelo acesso do início da Rua do Acre, logo após um edifício garagem que fica do lado esquerdo (Rua Major Daemon). A subida é agradável e logo se chega ao topo, onde se encontra a Fortaleza Militar de N. Sra. Conceição (A Imaculada). Pode estacionar por ali e descer à pé, pelo lado direito. Já é a Ladeira João Homem.

O Morro da Conceição também tem um acesso pela Rua Senador Pompeu, entrando lá pela Rua Camerino, mas é mais complicado.

Em qualquer hipótese, levar máquina fotográfica é imprescindível. Esse pedacinho de Lisboa no Rio é imperdível.
 
 
 

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Santa Tranqueira Magazine