quarta-feira, 9 de junho de 2010

Livro - Antologia I - Beijos & Sombras

A primeira antologia de romantismo sobrenatural, lançada inicialmente em ebook em fevereiro passado, ganhou a sua versão em papel através do Clube do Autor.
Para visualizar, comentar ou mesmo comprar, acesse:

http://clubedeautores.com.br/book/22099--Beijos__Sombras

R$ 31,24
+ frete por ESedex.

Número de páginas: 124
Peso: 214 gramas
Edição: 1(2010)
Acabamento da capa: Papel Couché 300g/m², 4x0, laminação fosca.
Acabamento do miolo: Papel offset 75g/m², 1x1, cadernos fresados e colados , A5, Preto e Branco.
Formato: Médio (140x210mm), brochura com orelhas.

Depois de muito quebrar a cabeça para decidir como transformaríamos nossas obras em livros de papel - sem contar com a ilusão de uma editora bancar todo o custo - nós, autoras das antologias "Beijos & ...", da editora virtual Amor & Livros Digital, acabamos por decidir em enviar os trabalhos para a gráfica virtual Clube do Autor, que publica toda e qualquer obra sem burocracia e vende por demanda, isto é, manda para impressão e vende um a um conforme os pedidos.

Como tudo que há neste mundo imperfeito, há os seus prós e contras. Os prós ficam por conta da inexistência de buRRocracias, seleções de obras à pente-fino e a longa espera por uma resposta, muitas vezes, negativas. Dentro desses prós, há os contras também (aliás, há mais coisa contra que a favor, rs), porquê não há um nível estável de qualidade dos produtos, que tanto podem haver coisas grotescas quanto obras de arte, o que causa uma certa desconfiança por parte do leitor em optar por comprar uma obra sem conhecer nada dela ou de seus autores, o que pode queimar o filme de quem é razoável ou bom. E os puramente contras: o preço. Sei, é mesmo muito salgado o valor para um livro pequeno de contos e - pasme! - não existe um centavo ali de lucro nosso! Optamos, para baratear o máximo possível e para não haver problemas futuros na hora de dividir os pagamentos pelos direitos autorais, de não colocarmos nenhum valor a mais na obra. Isto quer dizer: mandamos nossa antologia para que a gráfica ganhe sozinha com isso.

É, claro, que fizemos primeiro pensando no leitor, pois ainda é grande a resistência ao ebook, como foi lançada inicialmente essa antologia. Há pessoas que preferem o livro físico, de papel, então abrimos uma opção para aqueles que assim o preferem. Ressaltando que ainda disponibilizamos à venda da versão original em ebook, com as vantagens que o livro de papel não possui: o conto de Fabi Diamante, que não deu permissão para a publicação em papel, e todas as capas coloridas que ilustraram os contos, que também não entraram na versão impressa. E para quem quiser optar pela versão ebook, esta custa apenas R$ 10,00 e pode se adquirida aqui mesmo no blog, através de pagamento eletrônico pelo PagSeguro, e enviada no mesmo dia ou no dia seguinte, assim que recebemos a notificação de pagamento do Uol.

Resumo dos contos inclusos no livro:

(Há postagens neste blog sobre a versão ebook e sobre o meu conto nesta antologia, Raptores, para caso você queira saber mais sobre. Há também um conto para download de degustação, mas, no caso, tal conto não reflete o mesmo estilo dos demais contos.)

O CHAMADO DA FLORESTA - JOSSI BORGES
Este conto, que por si só, poderia tornar-se um livro de romance. Conta a aventura romântica vivida pela professora do interior do Paraná, Mariana, com ninguém menos que o Curupira. Porém, esse Curupira não é aquele duende verde e de cabelos de fogo do folclore, mas é retratado como um aborígene que, por amor, renuncia aos seus poderes pela humana que conquistou seu coração.
Porém, o conto não é simplesmente isso. É muito mais. Há conflitos familiares e até incesto. E é a qualidade Jossi Borges registrada, em que os rumos nunca são os esperados, nunca é clichê. Na minha reles opinião é o melhor conto do livro, e muito melhor do que muito livro de pseudos romances entre humanas e seres fantásticos.

ROMANCE DE NATAL - JOSSI BORGES
Neste conto, Jo faz uma abordagem inusitada e - até onde sei - inédita: o Espírito Natalino, que chega para arrumar a vida dos personagens, é nada menos que a Mamãe Noel! Infelizmente estou estragando o final da história contando isso, porque é algo que só se tem conhecimento no fim, mas a proposta do conto me foi tão surpreendente, que não tenho como manter oculto, pois é exatamente isso que dá a nota 10 a ele. Daí se relê com outros olhos.

O MESTRE DAS AREIAS - MAYA BLANNCO
Escrito de forma clássica, este conto conseguiria um primeiro lugar em qualquer concurso literário que participasse. Maya Blannco é uma escritora estreante, atende dentro da linha clássica de literatura mas aborda assuntos inusitados, de uma fantasia transcedental. Não há seres sobrenaturais e nem casos básicos encontrados na maioria das leituras fantásticas.
O Mestre das Areias é um homem, aparentemente comum, mas com um enorme Q de mago. É um mestre relojoeiro que transporta-se no tempo através de um carrilhão antigo, vivendo várias vidas em várias épocas e dentro da mesma existência e da normal contagem de tempo de uma vida humana. É um conto muito diferente, que também merece virar romance e estar na vitrine da Siciliano ou Saraiva ou Travessa.

A ESTRANHA FOME - MIA HERTZ
Este conto está disponível para download de degustação, clicando aqui.
Este é um horror erótico, com boas doses de sexo explícito. A protagonista, Philia, é assediada e caçada por um demônio que, a cada mil anos, vem se alimentar de carne humana. A mulher, mesmo sabendo ser inútil, escapa, dando início à caçada que só deixará o demônio mais excitado e faminto. Ela sucumbi e acaba sendo possuída sexualmente por ele, o que acaba sendo a sua salvação, pois é ela quem o "devora".

O UIVO - MIA HERTZ
Versão porno-erótica de Chapeuzinho Vermelho. A Chapeuzinho é uma mulher que se perde no meio da floresta e o Lobo-mau é um lobisomen, que acaba por devorá-la... sexualmente, o que se torna sua ruína, pois ele não contava com o poder que a mulher possuí em sua energia sexual para aprisionar os homens, se ela souber usar tal poder. E a protagonista sabe... e muito!

RAPTORES - SNAKE EYE'S
Este é o meu conto e o último do livro. Para saber mais, leia essa postagem e essa outra aqui.
Então, já com duas postagens falando do mesmo assunto, só posso acrescentar duas curiosidades (ou três): de que é minha pretenção, no futuro, transformar este conto num romance; de que já está escrita e em vias de registro na BN a segunda parte: Raptores II - Príncipe Encantado, que não saiu como conto, mas um romance de 90 páginas e está concorrendo ao Prêmio Leya 2010, em Portugal (vai que um milagre acontece e ele não vence o concurso? Daí será um livro de vardade, por uma das editoras do Grupo Leya =D); que é uma trilogia, e já tem as primeiras páginas do terceiro episódio escritas. Encerrando (aí são quatro curiosidades, rs), Raptores faz parte da Série Encantados, que trás e trará contos e novelas abordando temas de seres encantados, sendo que o conto Orixás (que foi enviado para a seleção de uma das antologias da Tarja Editorial), faz parte dessa série.

Então é isso. Sou uma péssima vendedora. Não consegui vender nem biquinis numa cidade balneária que morei no início da década, mas espero convencê-lo de que a nossa Antologia Beijos & Sombras vale a pena ser adquirida e morar na sua estante =)

2 comentários:

Unknown disse...

Posso até ser suspeita para falar, mas falo, rsss: O livro é bom, os contos são bem escritos, bem estruturados, e a arte gráfica ficou bacana. Vale a pena ter esse livro na sua estante mesmo!
=)

Snake/// disse...

Sim, Jossi, vc é muuito suspeita para falar isso. E eu também sou. Mas a verdade precisa ser dita: é bom, independente que seja independente, rs.
E, depois, quem precisa de modéstia? Até onde sei, ela não paga as contas de ninguém :P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Santa Tranqueira Magazine