sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Livro - PASSAPORTE PARA O MUNDO DOS LEITES VEGANOS

PASSAPORTE PARA O MUNDO DOS LEITES VEGANOS
Sônia T. Felipe (2012). São José: Ecoânima, 32 p. Formato: 10,5 cm x 15 cm
 
O Passaporte para o Mundo dos Leites Veganos é uma ferramenta da Oficina de Leites Veganos, oferecida no Bistrô Babele (Florianópolis, 2010), no Pouso do Tapeceiro (Praia da Gamboa, Garopaba 2010), no Restaurante Vegethus (Consolação, São Paulo 2010), na Casa do Rio (Barra da Lagoa, Florianópolis 2011).

Os adeptos do leite vegano artesanal aboliram o uso do leite animal e obtêm os mesmos nutrientes (cálcio, açúcar, gordura, proteínas e vitaminas) de fontes puramente vegetais: sementes, oleaginosas e cereais, das quais extraem o leite, não mais da vaca.

A Oficina de Leites Veganos e este Passaporte para o Mundo dos Leites Veganos - receitas, criados para abolir a exploração animal, contribuem para a recuperação da saúde humana, prejudicada pela ingestão da lactose, da caseína, do excesso de cálcio, dos hormônios, dos antibióticos e dos contaminantes presentes no leite animal.

A composição do leite bovino é maravilhosa, mas somente para os bezerros, justamente os únicos impedidos de mamarem o leite de suas mães.

Somos humanos, não bovinos. O leite de vaca, com grande quantidade de cálcio e hormônios de crescimento, permite que o bezerro dobre de tamanho em poucos meses. Mas é deficiente em magnésio, pobre em ferro, e não contém ômega-3, ácido graxo essencial para a nutrição do cérebro humano.

Cada leite vegano tem sua própria configuração nutricional. Experimente-os. Adote-os em sua dieta. Eles fornecem os nutrientes que você precisa: cálcio, ferro, magnésio, proteínas, zinco, selênio e ômega-3, conforme descrito na apresentação de cada uma das matérias das quais se pode extrair leite.
 
Passaporte para o Mundo dos LEITES VEGANOS

Preço: R$10,00 (frete já incluído) 
Descontos para compras acima
de 5 exemplares.
Para adquirir, escreva para:
galactolatria@gmail.com
 

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Santa Tranqueira Magazine