sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Exposição - Portinari com Humor - RJ

Exposição Portinari com Humor ganha nova montagem em Niterói

A Sala de Cultura Leila Diniz, espaço cultural que acaba de completar 1 ano de atividades, abre suas portas para a exposição Portinari com Humor, mostra coletiva com 33 artistas que criaram caricaturas, cartuns, pinturas e esculturas para homenagear o pintor Candido Portinari.

A ideia do evento é lembrar os 50 anos de ausência do pintor brasileiro que faleceu em 1962, no dia 6 de fevereiro. A inauguração acontecerá no próximo dia 4 de outubro, às 18h, permanecendo na galeria até o dia 31.

Para prestigiar a terra de Arariboia, foram convidados os desenhistas Adam Rabello, André Flauzino, Cesar Guedes e Denis Mello, que residem em Niterói. Além dos desenhistas niteroienses, a lista se completa com artistas de diversas localidades do país, são eles: Adail, Alessandra Nogueira, André Brown, Bárbara Sotério, Biratan, Cida Calu, Glen Batoca, Cris Pires, Guto Respi, Guidacci, Hermé, Inês Maciel, J.Bosco, Jeff Bonfim, Junior Lopes, Liliana Ostrovsky, Luiz Mondego, Magon, Marcia Mendes, Marguerita Bornstein, Mônico Reis, Nei Lima, Pedro Dias, Romero Cavalcanti, Rose Araujo, Shimamoto, Souza, Zé Andrade e Zé Roberto Graúna.

A Sala de Cultura Leila Diniz fica na sede da Imprensa Oficial do Rio de Janeiro, Rua Heitor Carrilho, 81, Centro de Niterói.

2 comentários:

Zé Roberto Graúna disse...

Obrigado, Pat!
Beijocas
ZR

Patricia Kovacs disse...

Estamos sempre ao seu dispor, quando quiser ^^
Bjxxx!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Santa Tranqueira Magazine