segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Lançamento - Mundo Monstro, de Gian Danton

Hoje é o dia do lançamento do e-book Mundo Monstro, de Gian Danton. E para comemorar, estamos incluindo a obra no sistema Pag-Qnt-Quer.

Numa cidade perdida, humanos e monstros convivem pacificamente. Mapinguaris conversam com duendes, canibais são garçons, dragões trabalham em restaurantes e a fênix faz um show de exibicionismo. Mas esse equilíbrio pode ser quebrado a qualquer momento por um assassinato. Para impedir que isso aconteça, um detetive lobisomem e seu pupilo devem desvendar esse mistério.
Mundo Monstro – o estranho caso do vampiro assassino, é o primeiro livro da série juvenil de Gian Danton, lançado como e-book pela Infinitum Libris, protagonizada pelo detetive Guilherme o pupilo Érico. A edição em e-book tem previsão de lançamento para o dia 26 de Novembro.

Degustação: Leia o Primeiro Capítulo
 
Adicionar no Skoob
 
Sobre o Autor
 
Ficha Técnica
Autor: Gian Danton
ISBN: 978-85-64389-04-5
Ilustração de capa: Antônio Eder
Diagramação e projeto gráfico: Daniel Cavalcante
Formato: E-book (ePub)

Visite a página do livro

Sobre o Autor

Gian Danton publicou sua primeira história em 1.989 na revista Calafrio, desenhado por Bené Nascimento, que seria seu parceiro por vários anos. No ano de 1.997, envolveu-se no projeto Manticore, que valeu-lhe o Prêmio Ângelo Agostini de melhor roteirista de 1.999, além da revista ter faturado os Prêmios HQ Mix e Associação Brasileira de Arte Fantástica.

Atualmente Gian Danton utiliza o e-mail, muito mais prático que as latas de lixo. Além de fazer histórias convencionais para editoras como Ópera Graphica, produziu algumas histórias para o site Nona Arte – www.nonaarte.com.br. Também é autor de livros, como O roteiro nas histórias em quadrinhos (Marca de Fantasia) e participa de diversas coletâneas, como Espectra (Literata), Rumo à fantasia (Devir) e Alter Ego (Terracota).

A identidade de Gian Danton ainda é uma incógnita. As orientações para o roteiro eram recolhidas pelo desenhista Antonio Eder em um lixeiro em frente a uma livraria, na rua XV, no centro de Curitiba. Seu comportamento esquivo tem feito com que os historiadores levantem diversas hipóteses. A mais bizarra diz que Gian Danton é apenas um pacato professor universitário em Macapá, Amapá, pai de dois filhos e fanático por livros e quadrinhos.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Santa Tranqueira Magazine