terça-feira, 6 de setembro de 2011

Livro - O Grande Pajé, de Cesar Soares Farias.

A coletânea de contos "O Grande Pajé", que vai ser oficialmente lançado na próxima Feira do Livro de Porto Alegre, no início de novembro.

Nesse segundo trabalho, Cesar Soares Farias assume definitivamente a sua identidade contista, deixando de lado as longas narrativas que caracterizaram o seu livro anterior, mais voltado para a crônica. A única excessão é a história que abre a coletãnea e dá nome à obra, "O Grande Pajé". Nesta, ele transita entre a poesia e a narrativa para traçar com profundidade as características psicológicas dos perso -nagens. Já os demais contos, são pinceladas rápidas em temas que influen -ciam ou ocupam papel relevante na mente do autor, como o vegetarianismo, a descriminilização da maconha e o preconceito racial.

Os contos do escritor gaúcho Cesar Soares Farias são de indiscutível riqueza de detalhes, sobretudo aquele que intitula o livro. O Grande Pajé, como poderá observar o leitor, é uma criação grandiosa, que nos remete ao martírio de um Cristo banhado e redesenhado nas tintas da brasilidade. Na sequência, mais outros 11 deliciosos contos, estes mais curtos e mais regados de comicidade. Todos levando o leitor a estabelecer uma efêmera relação de cumplicidade com os divertidos e singulares personagens que se sucedem nesse mosaico de "causos" e histórias que podem até ter acontecido com seu vizinho e você não teve tempo ou oportunidade de perceber. Uma questão de olhar. O olhar do narrador reproduz, com sutil singularidade, a caricatura de um Brasil matreiro e policromático, apesar de todas as mazelas.

  Contar um conto e aumentar mil pontos, é o que o autor faz brilhantemente, pintando palavras com predominância dos tons cerúleos do sul. À medida que as páginas avançam, somos tomados pelas mais diversas e prazerosas sensações, que nos entretêm e nos levam para dentro da obra. Uma obra feita de amor, humor, irreverência e crítica. Um painel onde se misturam, com criatividade, a prosa, a poesia, a música, o cômico e a força dos personagens.

Para adquirir a obra, entre em contato com o autor, clicando aqui!
Para baixar duas degustações, clique nos títulos abaixo:

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Santa Tranqueira Magazine