Edson Gabriel Garcia - SETE GRITOS DE TERROR - resenha
Editora Moderna
Sete histórias de terror, de medo e de espanto...
Noites escuras, tragédias macabras, vinganças do além, sepulturas profanadas, medo da morte... do inexplicável. Eis o cenário dos sete contos que compõem este livro.
Trilhando a mesma temática que consagrou o clássico Edgar Allan Poe e o contemporâneo Stephen King, o autor nos conta, em grande estilo, suas histórias de suspense, medo e terror, ao mesmo tempo em que ronda as profundezas da alma humana. Um livro pra fazer arrepiar e alimentar a imaginação.
O QUE ACHEI:
Um livro de poucas páginas, mas muita fantasia... para quem gosta de uma boa história de fantasmas ou assombrações, os contos de Edson Gabriel são uma ótima opção. O livro é literatura infanto-juvenil, mas eu não o classificaria como tal. Os contos são muito adultos, e sobretudo "O Jardim de inverno do Barão" - que me lembrou o conto do Conan Doyle, "A Nova Catacumba" - tem o tom dramático e cru dos bons mestres do terror. Os demais contos são mais amenos, todos porém com um toque de terror, puro e simples.
Um bom livro para os fãs do gênero terror brasileiro, com contos bem bolados, baseados em algumas lendas brasileiras famosas.
terça-feira, 11 de dezembro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário