segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Feliz Ano Novo!

Feliz Ano Novo!
Blog Alternativos & Independentes

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Nhoque da Fortuna no último sábado do ano

Dizem que a brincadeira é para não deixar faltar dinheiro.
Com o ano acabando e a turma fazendo os seus pedidos, tá perfeito!

No último sábado do ano, no último dia da casa aberta antes do Réveillon, o Imaculada é o seu destino!

  NHOQUE DA FORTUNA
Em todo dia 29 de cada mês, com direito a 1 dólar sob o prato.
bado, dia 29 de dezembro.

(21) 2253-3999
Ladeira João Homem, 7 - Morro da Conceição - Praça Mauá, RJ.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Lançamento - Cumplicidade das Letras

Sinopse
 
Nesta 6ª coletânea, o projeto Nova Coletânea oportuniza o encontro de autores consagrados pela crítica especializada e, ao mesmo tempo, iniciantes engajados na arte do verso. Todos com o objetivo de homenagear o grande poeta brasileiro Affonso Romano. Além da participação da crítica Olga valeska, convidados especiais como os autores Paulo Bentancur, José Aloise Bahia, Rubens jardim, Eduardo Tornaghi, Cairo Trindade, Adroaldo Bauer, José Inácio Vieira de melo, Reynaldo Bessa, Gabriel Nascente, Nydia Bonetti entre tantos outros. Aproveite o leitor para conhecer essas feras!

Fabio da Silva Barbosa, Adroaldo Bauer, Paulo Bentancur, Cláudia Gonçalves, Marilene Alagia Azevedo, Angelo Trombeta, Roque Aloisio Weschenfelder, Tais Vargas Mariano , Fátima Mello , Leinecy Pereira Dorneles , José Aloise Bahia , José Edward Guedes , Bilá Bernardes , Marco Aurélio Vieira , Brenda Mar(que)s Pena , Célia Lamounier de Araújo , Zel. Máthus Quimera, Rozimar Gomes , Wander Moreira da Rocha, Carlos José Ferreira Lopes, Marcos Loures , Tony Marques , Regina Mello , Amélia Luz , Elisa Fonseca e Silva , Gabrielle Venâncio Ruas , Saulo Campos, Eduardo Tornaghi , Samir Murad , Irina Sopas , Manoel Herculano, Cairo Trindade, Marla Rebel , Rosângela de S. Goldoni , Sol Figueiredo, Flávia Marques , Valéria Guerra Reiter, Alexandre Mendes , Sandra Fuentes , Dinis Muhai - Maputo, Carlos Fernando Bondoso , Cris Anvago, Joaquim Barbosa, Emanuel R. Marques , Vera Aguiar, José Alberto Sá , Vitor Deichmann - Mainz, Lígia Braz, Pedro Vergara Meersohn , Marquez García , Marina Dal Molin , Pipo Bagur , José Inácio Vieira de Melo, Cézar Ubaldo , Valdeck Almeida de Jesus , Maria Betânia Sol Lisboa , Claudio Poeta , Djalma Amorim de Santana , David Alves Gomes , Danilo Augusto , Rubens Jardim , Nydia Bonetti , Eduardo Lacerda , Raquel Dias de Moraes , Silas Correa Leite, Reynaldo Bessa, Cecília Fidelli , Fernandes Oliveira , Rose Dias , Helton Fesan , Maria Regina S. Alves , Regina Cezar , Herculano Novaes de Aragão , Wilson Gorj , Patrizia Corsetto , Randolfo dos Santos Jr , Rachel Keka , Eddy Khaos ,Cirlene Ferreira Doretto , Denise Flor , Sandra Almori , Paulo Alvarenga , Doroty B J Dimolitsas , Jonas Rogério Sanches ,Sidney Santos , Geraldo Trombin , Mariano P. Sousa, Ivo Hadlich ,Guiomar Baccin , Maria de Fátima M. Baumgärtner , Gabriela de Oliveira , Ramiro Vieira Neto , Terezinha Manczak , Maicon Halabura, Pinheiro Neto , Cléa Rocha , Larissa Marques , Lisa Alves , Pe. Osmar Resende , Daufen Bach , Mirian Marclay Melo ,Benedito C. G. Lima ,Márcia Maranhão , Dhiogo José Caetano, Carleda Cassimiro , Violeta di Vênus , Gabriel Nascente, Ivanete Nogueira , Francisco Pascoal Pinto , Nizardo Wanderley , Neri França Fornari Bocchese , Lorença Jaqueline , Demócrito H. da Fonsêca Jr. , Regina Lyra.
 
Infomações e descrição da obra:

Categoria(s): Poesia, Literatura Nacional
Idioma:
Português
Edição/Ano:
Primeira Edição
Numero de paginas:
202
Peso:
280
Tipo de Capa: Capa cartão
Acabamento: Brochura com orelha
Papel: Offset 75g
Formato: 14 x 21 cm
Miolo: Preto e branco
 

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Lançamento da antologia Natal Fantástico

INFINITUM LIBRIS LANÇA ANTOLOGIA DE CONTOS DE NATAL

Como primeira publicação depois de se separar da Ed. Oráculo, a editora digital Infinitum Libris, em parceria com Gian Danton e Ademir Pascale, traz aos leitores lusófonos uma antologia sobre a data mais mágica do ano.

As festas de final de ano sempre foram, ao menos para nós ocidentais, as mais místicas e misteriosas.

E em ano de "virada de era", época ainda mais mística e misteriosa, em que todos falam sobre o fim do mundo, levantemos uma voz diferenciada - e já bem conhecida: valorizemos também a magia do natal, aquela que sempre esteve presente, mesmo quando o consumo fala mais alto, quando o medo do fim de tudo toma a atenção das pessoas, quando o verdadeiro espírito da época se perde...

Mas espera, é isso mesmo? Mas e os valores? A luta pela vida e pelos ideais? Os queridos? As criaturas mágicas – boazinhas ou nem tanto?

Dez autores, incluindo o organizador Gian Danton, e o organizador e prefaciador Ademir Pascale, baseados no conto A Christmas Carol, de Charles Dickens, tentam descobrir exatamente isso: o que o natal significa atualmente, literariamente, fantasticamente?

E sendo uma época de compartilhamento, de acolhimento e compreensão, nada mais apropriado que lançarmos esta antologia em um formato de fácil compartilhamento, sem restrições de acesso mediante qualquer pagamento.

Ou seja, bem vindo ao mundo de NATAL FANTÁSTICO, a antologia em ebook gratuito da editora Infinitum Libris.

http://www.facebook.com/infinitumlibris

Confira por lá também atualizações sobre outras publicações, notícias, dicas, parcerias, e se quiser, aproveite para falar conosco.

E-BOOK NATAL FANTÁSTICO

Editora: Infinitum Libris

Organizadores: Ademir Pascale e Gian Danton

Lançamento: 25/12/2012

Solicitar seu exemplar: contato@editorainfinitum.com.br

Contos e autores selecionados:

O Natal de Lúcifer - Edweine Loureiro

Canção de Natal – Gian Danton

O Homem que queria destruir o Natal – Danny Marks

As Moiras - Ben Green

O Natal dos Gêmeos - Priscila Boltão

Se Acreditares! - João Manuel da Silva Rogaciano

O Menino Que Vê A Verdade - Andrea Carvalho

Desejo Realizado - Reinaldo Yamauchi

Tomás – Francelise Márcia Rompkovski 

Um Conto Sobre Encanto - Edileuza Bezerra de Lima

Sinos de Natal - Miguel Carqueija

Mais informações: http://www.facebook.com/infinitumlibris

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

FELIZ NATAL!


BOAS FESTAS & FELIZ NATAL!
ALTERNATIVOS & INDEPENDENTES

sábado, 22 de dezembro de 2012

Resenha - A Loira Perversa, de Jossi Borges

Sinopse:
UM MITO URBANO... OU UMA REALIDADE INFERNAL?
Durante uma aula de Sociologia, Inaya e seus amigos ficam conhecendo um pouco mais sobre lendas – rurais e urbanas. E ficam sabendo que existem outros mitos mais modernos, além dos já conhecidos mitos do interior, como o Saci, o Curupira, o Boto e a Iara, por exemplo.
Um desses mitos lhes parece fascinante e assustador, ao mesmo tempo, o da Loira Fantasma. E segundo o que a mãe de Inaya contou-lhes, o mito pode ser muito mais real do que parece...
Kensuke, um jovem que trabalha numa empresa de informática, é na verdade um pesquisador do oculto e do sobrenatural. Um “caça-monstros”, como alguns clientes o denominam, embora ele deteste esse nome. E diante do pedido desesperado de quatro crianças, ele não pode recusar sua ajuda... Mesmo porque aquela assombração fascinante e terrível está de volta, trazida involuntariamente por Inaya e seus amigos. Resta saber agora se Kensuke e suas privilegiadas habilidades como caçador de monstros será suficiente para desfazer de vez a maldição da Loira Perversa, antes que ela recomece o seu fadário de criatura infernal, que semeia a loucura e a morte.

Este é o mais novo livro de Jossi Borges: um infanto-juvenil de terror, o primeiro volume da Série Kensuke e As Histórias da Meia-noite.

O primeiro volume de uma dezena... é o que espero!

Eu tive uma grande e maravilhosa surpresa ao abrir as páginas iniciais do livro, que me deixou estonteada!! Mas NÃO contarei do que se trata, hehe! Quando você adquirir a obra, vai descobri >:D

(Obrigada, minha irmã! Você me deixou muuuito feliz *-*)

A Série Kensuke & As Histórias da Meia-noite aborda o tema de Lendas Urbanas e Lendas Rurais. Das primeiras, que apenas começam a sugrir, são novas lendas criadas à partir de um novo mundo que se torna aço e concreto tecnológico. As segundas, Lendas Rurais, são mitos muito antigos criados por um mundo que vem desaparecendo a cada dia - o Rural. E essa Série tem como pano de fundo tais lendas e folclores.

Em "A Loira Perversa", o mito do fantasma de uma loira bonita que assombra os banheiros das escolas é o enredo em que se desenvolverá a aventura de quatro estudantes que buscam ajuda do "caça-monstros" Kensuke.

Tudo começa quando a Professora de Sociologia sugere um trabalho de pesquisa valendo nota, baseado nas Lendas Brasileiras. Inaya e seus amigos Alissa, Marianne e Fábio levam o assunto muito a sério e, ao invés de apenas se limitarem à pesquisa, eles querem vivenciar uma das lendas, a da "Loira do Banheiro". Para agravar a situação, Magda, a mãe de Inaya, é uma "sobrevivente" do encontro com a tal assombração, em sua própria época de colégio.

Só que... de mera lenda para assustar criancinhas, a coisa se mostra muito real! E o serviço de Kansuke é solicitado.

Quanto à capa, nesse estilo mangazão... fui eu que fiz ^^~*

MEU ACHISMO:

A leitura é leve e fluída, fácil e ágil, bem de acordo com a idade do público alvo. Porém, de forma alguma a narrativa é simplória ou o enredo é pobre. Não mesmo! A história é muito bem contada e, por ser uma série, tem mesmo cara de um episódio que bem poderia pertencer a algum seriado da TV paga.

Apesar de ser voltado ao público infanto-juvenil, há passagens tensas que dão um medinho, sim! E fiquei bastante ansiosa por ver o meu japinha gostoso Kensuke em ação! E acabei achando muito demorado a aparição dele, que só ocorreu lá pelo meio do livro.

Fiquei surpresa com o conhecimento da Jossi sobre Magia e intervenção no Plano Astral... pior que é assim mesmo que a coisa ocorre e é feita para "desmanchar trabalho" (apenas os nomes para isso são diversos).

Bem, sou suspeita em dizer o quanto a obra é boa. Primeiro porque me apaixonei pelo japinha caça-monstros desde que eu o "vi" no conto "Kappa, A Vampira". Depois disso, passei uns dois anos enchendo a Jossi para criar novas histórias com o personagem, daí que ela escreveu "Caçadores de Monstros", em que Kensuke enfrente o boitatá! Foi publicada na primeira antologia brasileira de Literatura Nacional escrita para o público infanto-juvenil, a "Poções, Encantos & Assombrações". E agora, finalmente, a Autora resolve criar uma aventura mais longa, dando a Kensuke uma publicação digna ao personagem: um livro próprio!

Só não gostei daquela Manu :P Que Jossi não se atreva a fazer dela o par romântico do Kensuke!

Dados Técnicos: 
Impresso 
R$ 27,67
Tema: Literatura Infanto-juvenil  
Número de páginas: 126
Edição:
1(2012)
Formato:
A5 148x210
Acabamento:
Brochura c/ orelha
Tipo de papel:
Offset 90g 
Onde comprar: http://www.clubedeautores.com.br/book/137682--A_Loira_Perversa

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Morro Arte Música - 20/21/22 de Dezembro

Evento de Arte, Música e Gastronomia que acontecerá no Morro da Conceição (RJ), nos dias 20, 21 e 22 de dezembro, a partir do meio-dia.

Ladeira Felipe Neri, 15
Morro da Conceição - RJ

Dia 21, o fim?!



Já houve tantas vezes em que as profecias sobre o fim do mundo falharam, que quando se toca nesse assunto, a única coisa em que podemos pensar é em rir. 

Na verdade, a própria religião cristã fala e argumenta sobre isso: Todas as religiões cristãs acreditam no "fim do mundo", mas não do planeta em si, mas da humanidade, com todas as suas perversões, pecados, erros e falhas... Mas, será mesmo? 

Quando penso nisso e lembro do que minha mãe ensinava, sobre "a segunda vinda de Cristo", eu sentia medo, o que era natural em uma criança. Hoje em dia, após tantas leituras e pesquisas, chego à conclusão de que a segunda vinda de Cristo pode ser uma maneira metafórica para aludir-se a um novo período da humanidade. Um período em que, finalmente, o materialismo vai deixar de dominar tão completamente o mundo e em que o espírito e os mundos suprafísicos serão reconhecidos pela ciência, como tão reais quanto o mundo físico. 

E todas essas profecias sobre o fim? A profecia maia, Nostradamus, profecias de monges e freiras famosos, de místicos e até, alguns alegam, as profecias criptografadas nas pirâmides do Egito e na Esfinge? 

São muitas profecias, muitos argumentos e muitas teorias. Entretanto, muitas delas provaram ser tão nulas quanto as histórias de Papai Noel e do Bicho Papão. Na virada do ano 900 para o ano 1000 da era cristã, a Europa entrou em ebulição, achando que o ano 1000 seria o fim! O mesmo se deu quando passamos de 1999 para o ano 2000, e tivemos outras tantas datas similares... em todas, o povo "se decepcionou" (pode uma coisa dessas?) porque afinal, o mundo não acabou!

Hoje em dia, alguns jovens maluquinhos "torcem pelo Apocalipse Zumbi", e em alguns foruns doidos, eles até usam expressões do tipo "é, ainda temos esperança de que aconteça, né?". Pode?! Um artigo curioso me deixou muito intrigada a respeito dessa nova onda da "moda zumbi", que se iniciou com filmes trash do tipo "A Noite dos Mortos-Vivos" e prosseguiu, com vários outros similares, até livros como os de Manel Loureiro Doval (que eu li, confesso, e achei instigante e um bom passatempo), e o recente de Stephen King, 'Celular'. Leiam aqui e tirem suas próprias conclusões.

 

Eu, porém, sou do tipo que não se deixa levar por modismos. Não entendo porque os seres humanos tem essa predileção especial por "profecias de fim de mundo": Talvez por um inconsciente desejo de autopunição? Talvez um um desejo mais consciente de ver, literalmente, tudo o que o decepciona, irrita e incomoda, indo pelos ares, sem que ele mesmo precise "tomar uma atitude"? Não sei. Mas acho que não importa muito, já que o fim do mundo, na verdade, será pura e simplesmente o fim de um ciclo.

E desejo, sinceramente, que o novo ciclo seja bem melhor que o atual.;)

Jossi

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Lançamento: Entre Umas e Todas - Editora Aegis


Degustação:

Fanpage Facebook:

Sorteio de Livros - Promo de Natal


Tcharam, tcharam, tharaaaaaaaaaaam!!!
Eis que hoje lançamos a nossa Super Mega Híper Promo de Natal de Autores Nacionais - parceiros, amigos e colegas de infortúnio nessa profissão tão pouco valorizada no nosso país!
Pois, então, vamos logo ao que interessa:
Serão sorteados, no dia 05 de janeiro de 2013, 10 livros de 9 autores nacionais e 1 estranja. Esse pacotaço de 10 livros irá para 1 participante muito, muito sortudo!
Para concorrer é muuuito simples:
Basta seguir os blogues de cada um de nós, autores que estarão sorteando os livros, e colocar nossos livros na sua estante no Skoob.
Não é fácil?
É muito facil!
Então, quem Somos Nós?
É Euzinha (Pat Kovacs), a Camila Palmeira, a Jossi Borges, a Simone Marques, o Cesar Soares Farias, a Kamila Borges, a Adriana Aguiar, a Bruna Longobucco e o Ronaldo Luiz de Souza. Ah, tem o John Grishan também! Ele ficou sabendo da nossa promo em última hora e implorou para entrar no sorteio, então abrimos essa vaguinha para ele, hehe.
Segue abaixo as coordenadas para participar da nossa Hiper Mega Super e Lindona Promo de Natal ;)
Espero que curta... e participe, claro!
Bjins!

 
Regras obrigatórias:
* Possuir endereço de entrega no Brasil.
* Seguir Publicamente TODOS os Blogs.
* Add os livros no Skoob!
* Comentar no post da promoção confirmando sua participação.
(Não precisa ser em todos os blogs... Apenas em um deles.)

Meus amores, está promoção terá chances iguais para todos!! Sem TW e Face!!
Só seguir os blogs e add no Skoob!!

 LEIA ATENTAMENTE AS OBSERVAÇÕES ABAIXO:

1. Basta seguir as regras obrigatórias através do Rafflecopter.
2. O ganhador terá 3 dias para responder o e-mail que lhe será enviado ou um novo sorteio será realizado.
3. Não nos responsabilizamos pelo pagamento de um segundo frete caso o livro retorne por qualquer motivo.
5. Cada blog será responsável pelo envio do seu livro e terá até 30 dias para enviá-lo.
6. A promoção inicia hoje, dia 03/12 e termina no dia 05/01/2013.
7. Os nomes dos ganhadores serão divulgados no dia 06/01/2013.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

[Olhar Animal] Câmara de Joaçaba/SC derruba veto e proíbe animais em circos‏

Uma ação pelos animais que começou há quatro anos terminou no último dia 13. E com vitória.

Em 2008, um projeto de lei foi apresentado na Câmara Municipal de Joaçaba/SC e lá aprovado, mas vetado pelo prefeito da época, Armindo Haro Neto. O veto foi lamentavelmente MANTIDO pelos então vereadores.

Um segundo PL foi apresentado este ano (nº 007/2012) e aprovado pela Câmara Municipal de Joaçaba, interior de Santa Catarina. Porém, a nova lei também foi VETADA, agora pelo prefeito Rafael Laske, com a risível desculpa de que era inconstitucional, apesar de outras dezenas de cidades e estados já proibirem o uso de animais em espetáculos circenses. Mas, com sete votos dos nove possíveis, os vereadores DERRUBARAM O VETO, mantendo a lei que protege os animais.

Votaram em favor dos animais: Ademir Zanchetta, Fabiano Piovesan, Chico Lopes, André Dalsenter, Sueli Ferronato, José Junqueira e Elói Hoffelder.

Abstenção: Mário Wolfart

Ausência: Luiz Vastres

O Olhar Animal mobilizou internautas, que enviaram mais de 1.000 mensagens aos vereadores e à imprensa, e contribuíram de maneira decisiva para a vitória dos animais e para a derrota retumbante dos que insistem em submetê-los a abusos e maus-tratos. Obrigado a todos que escreveram aos parlamentares.

Sugerimos que enviem mensagens parabenizando os vereadores que derrubaram o veto:

  • ademirzanchetta@yahoo.com.br,
  • dedehjba@gmail.com,
  • eloih@celesc.com.br,
  • fabiano@gasoxi.com.br,
  • francisco@cmj.sc.gov.br,
  • junqueira@cmj.sc.gov.br,
  • sueliferronato@hotmail.com

Parabéns à Bete Vieira e demais ativistas em Joaçaba, que por anos insistiram na proibição e se empenharam para que este avanço ocorresse.

Outras informações sobre a votação estão disponíveis no blog Boteco da Bete.

sábado, 15 de dezembro de 2012

Eventos de adoção de cães e gatos até 16/12

O Olhar Animal publica semanalmente uma relação de eventos de adoção que ocorrem em vários pontos do país. Adote! Divulgue!

Amazonas
Bahia
16/12  CãoMinhada Lauro de Freitas - Praia de Ipitanga -  Lauro de Freitas  BA
Pará
16/12  Feira de adoção da ASDEPA - Campina -  Belém  PA
Paraná
Rio de Janeiro
13/12  Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais - Centro -  Rio de Janeiro  RJ15/12  Pet Shop Legal Doa Animal - Catete -  Rio de Janeiro  RJ15/12  Campanha de Adoção do Grupo BEM ME QUER - Zé Garoto -  São Gonçalo  RJ15/12  Campanha de Adoção O GATO CARIOCA - Tijuca -  Rio de Janeiro  RJ15/12  Adote um Focinho Carente - Glória -  Rio de Janeiro  RJ15/12  Projeto Pet Shop Legal Doa Animal - Catete -  Rio de Janeiro  RJ15/12  Adote um Fcinho Carente - Glória -  Rio de Janeiro  RJ15/12  Evento de Adoções Gratuitas GAPA-MA - Itaipava -  Petrópolis  RJ16/12  Campanha de Adoção O Gato Carioca - Tijuca -  Rio de Janeiro  RJ
Rio Grande do Sul
16/12  Feira de Natal do ComPaTA - Boqueirão -  Passo Fundo  RS16/12  Feira de Adoção no Brique da Redenção - Bom Fim -  Porto Alegre  RS
São Paulo
Grande SP
15/12  Feira de Adoção União SRD - Pinheiros -  São Paulo  SP
15/12  Feira de Adoção - Cerâmica -  S. Caetano do Sul  SP
15/12  Feira de Adoção dos Anjos dos Bichos - Tamboré -  Barueri  SP
15/12  Feira de Adoção Toca dos Gatinhos - Consolação -  São Paulo  SP
15/12  Evento de Adoção Tomaretus - Higienópolis -  São Paulo  SP
15/12  Doção de Gatinhos - Vila Mariana -  São Paulo  SP
15/12  Protetores Independentes - Moema -  São Paulo  SP
15/12 - 16/12  Feira de Doação APAA - Jd. Marajoara -  São Paulo  SP
15/12  Adote um Focinho Carente na Zona Norte - Tremembé -  São Paulo  SP
15/12  Feira de Adoção Patinha Unidas - Especial Filhotes - Campo Belo -  São Paulo  SP
16/12  Feirinha de Adoção Patinhas da Liberdade - Granja Viana -  Cotia  SP
16/12  Centro de Adoção Natureza em Forma - Centro -  São Paulo  SP
Interior
15/12  Centro de Adoção de Cães e Gatos do CAV - São Dimas -  S. J. dos Campos  SP
15/12  Centro de Adoção de Cães e Gatos do CAV - Jd. Alvorada -  S. J. dos Campos  SP
15/12  Doações de Animais - Centro -  Botucatu  SP


Veja detalhes clicando nos links ou acessando http://www.olharanimal.net/eventos-de-adocao


quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Sexta 14 - Música ao vivo no Imaculada


Sexta-feira, 14 de dezembro, tem música ao vivo no Imaculada!

E o som é uma mistura daquelas: ritmos afro-brasileiros encontram a voz macia e afinadíssima de Flávia N, em nova passagem pelo Rio de Janeiro. Temperando tudo, canções que marcaram a nossa MPB e músicas próprias mesclam arranjos tradicionais com uma percussão diferenciada e um violão marcado por pitadas flamencas.

(21) 2253-3999
Ladeira João Homem, 7 - Morro da Conceição - Praça Mauá, RJ.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Edson Gabriel Garcia - SETE GRITOS DE TERROR

Edson Gabriel Garcia - SETE GRITOS DE TERROR - resenha

Editora Moderna

Sete histórias de terror, de medo e de espanto...

Noites escuras, tragédias macabras, vinganças do além, sepulturas profanadas, medo da morte... do inexplicável. Eis o cenário dos sete contos que compõem este livro.

 Trilhando a mesma temática que consagrou o clássico Edgar Allan Poe e o contemporâneo Stephen King, o autor nos conta, em grande estilo, suas histórias de suspense, medo e terror, ao mesmo tempo em que ronda as profundezas da alma humana. Um livro pra fazer arrepiar e alimentar a imaginação.

O QUE ACHEI:

Um livro de poucas páginas, mas muita fantasia... para quem gosta de uma boa história de fantasmas ou assombrações, os contos de Edson Gabriel são uma ótima opção. O livro é literatura infanto-juvenil, mas eu não o classificaria como tal. Os contos são muito adultos, e sobretudo "O Jardim de inverno do Barão" - que me lembrou o conto do Conan Doyle, "A Nova Catacumba" - tem o tom dramático e cru dos bons mestres do terror. Os demais contos são mais amenos, todos porém com um toque de terror, puro e simples.

Um bom livro para os fãs do gênero terror brasileiro, com contos bem bolados, baseados em algumas lendas brasileiras famosas.

Fanzine Juvenatrix 142

Disponível a edição número 142 do fanzine Juvenatrix, em formato em PDF e 18 páginas. A arte da capa foi elaborada pelo artista Erik Muller Thurm, e traz matérias sobre as bandas Master, Psychotic Eyes e Absu, dos filmes “Robur, o Conquistador do Mundo” e “Biografia de Vincent Price”, e ainda Contos e notícias.
 
Para adquirir basta solicitar sua cópia para o e-mail renatorosatti@yahoo.com.br

domingo, 9 de dezembro de 2012

PROJETO CLARICE : ANIVERSÁRIO DE CLARICE LISPECTOR


COMEMORAÇÃO DOS 92 ANOS DE CLARICE LISPECTOR
10 DEZEMBRO 2012
Organização: Patrícia Lino (patriciasmlino@gmail.com)

A ideia é muito simples: que, no dia 10 de dezembro, sejamos vários, em vários lugares do mundo, a ler Clarice Lispector. Em cada cidade, um organizador e as pessoas que ele próprio conseguir chamar até um lugar. Abaixo, o programa (sujeito a acréscimos e alterações nos próximos dias):


PORTUGAL

BRAGA
Organizador: Margarete Silva
Local: Universidade do Minho (junto à estátua do Prometeu) | 12h10

PORTO

1. Organizador: Anita Marante
Local: Escola Artística de Soares dos Reis | 8h30-18h30
- Leitura com vários estudantes ao longo do dia;

2. Organizador: Inês Ribeiro
Local: Praça do Marquês | 11h30

3.
Organizador: Patrícia Lino
Local: Casa de Ló | 16h

MAIA
Organizador: Marco Pereira Martins
Local: Forúm da Maia | 18h

VALONGO
Organizador: Inês Fernandes
Local: Confeitaria Aguiar | 19h30

AVEIRO

Organizador: Amanda Moreira
Local: Café Minimal | 22h

COIMBRA
Organizador: Leandro Haick
Local: O Tropical (Praça da República) | 20h

LISBOA

1.
Organizador: Joana Aguiar
Local: Jardins da Fundação Calouste Gulbenkian | 17h

2.
Organizador: Rosa Azevedo
Local: Pensão Amor (Rua do Alecrim, nº 19) | 21h30

COVILHÃ
Organizador: David Teixeira
Local: Jardim da Goldra | 23h

ÉVORA
Organizador: Rhea Silvia Willmer
Local: Bar da Universidade de Évora | 16h

FUNCHAL
Organizador: Miss Bartleby & Cª
Local: Sala dos Livros | 22h


BRASIL


BELÉM (ESTADO DO PARÁ)

1.
Organizador: Camila Borges
Local: Colégio Sophos | 11h

2.
Organizadores: João Alves e Beth Viana
Local: Bar do Horto | 17h


RECIFE (ESTADO DE PERNAMBUCO)
Organizadores: Taciana Oliveira e Augusto Ferraz
Ponto de encontro: Praça Maciel Pinheiro | 15h
- Passeio até à casa de infância de Clarice Lispector e ao Marco Zero do Recife;
- Leitura e conversa no Café São Braz do Paço;


RIO DE JANEIRO

1.
Organizador: Luís Figueiredo
Local: Armazém do Café | 14h

2.
Organizador: Carla Borges
Local e Horário: A aguardar indicações


ANGRA DOS REIS (ESTADO DO RIO DE JANEIRO)
Organizador: Paulo Ferreira
Local: Caverna do Bicho do Café | 17h


IPATINGA (ESTADO DE MINAS GERAIS)
Organizador: Diogo Henrique
Local e Horário: A aguardar indicações


SÃO PAULO

1.
Organizador: Davi Araújo e Rhennan Santos
Local: Parque Trianon MASP | 15h

2.
Organizador: Márcia Oliveira Lopes
Local: Biblioteca Pública Clarice Lispector | 16h

3.
Organizador: Danielle Lopes
Local: Livraria Porto das Letras | 19h30


GOIÂNIA (ESTADO DE GOIÁS)


1.
Organizador: Prof. Doutor Jorge Santana
Local: Hall da Faculdade de Letras (UFG - Universidade Federal de Goiás) | 11h
- Proposta de leitura de um fragmento d'A Hora da Estrela: ótica multicultural sobre o género (feminismo) e etnia (o nordestino no Rio de Janeiro);

2.
Organizador: Luiz Felipe de Aguiar Teixeira
Local: Cine-Ouro | 19h


MARINGÁ (ESTADO DO PARANÁ)
Organizadores: Projeto Leituras ao Vento, Grupo Meu Clown Maringá e Cia Manipulando Teatro de Animação da Rocha
Locais: Terminal Urbano de Maringá - entre as avenidas Tamandaré e Horácio Raccanello / Biblioteca Pública Bento Munhoz da Rocha/Centro | 15h-18h
- Distribuição de excertos dos livros de Clarice Lispector dentro do terminal e nos sinaleiros próximos;
- Leituras ao ar livre de excertos dos livros de Clarice Lispector para os passantes e usuários do terminal;
- Contação de história do livro infantil, A vida íntima de Laura, de Clarice Lispector;

Apoios:
- Biblioteca pública Municipal Professor Bento Munhoz da Rocha;
- PCA-UEM (Programa Multidisciplinar de Estudos, Pesquisa e Defesa da Criança e do Adolescente);
- MNMMR-Comissão Maringá (Movimento de Meninos e Meninas de Rua);


FLORIANÓPOLIS (ESTADO DE SANTA CATARINA)
Organizador: Ana Pérola Pacheco
Local: A aguardar indicações | 10h-14h


CAMPO GRANDE (ESTADO DO MATO GROSSO DO SUL)
Organizador: Prof. Doutora Denise Ferraz
Local: Faculdade Estácio de Sá | 20h30-21h
Participação dos estudantes do curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e Jornalismo


SANTA MARIA (ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL)

Organizador: Raisa Chechin
Local: nº 19
Performance "Duas moças para Clarice" | 16h

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Lançamento - Mundos Fantásticos, Ed. Oráculo

Mundos Fantásticos é uma antologia de 7 histórias sobre... viagens a mundos fantásticos!
Serão 7 sagas, onde jovens da Terra se veem transportados (por vontade própria ou não) a outros mundos, onde, é claro, existem grandes aventuras aguardando a cada um.
“E qual a razão de todas essas viagens?”, você pergunta.
Isso é o que o Sentinela, um dos Espectros do Multiverso tenta descobrir.
Assim como você, ele não entende o porque de tanto alvoroço entre mundos, e ainda por cima teve que aceitar um desafio de seu irmão, o Espectro Patriarca, sobre entender as razões dos humanos nessas viagens ‐ algo que ele nunca se interessou...ao menos até agora.
Será que ele, uma entidade muito superior aos mortais e frágeis humanos, vai conseguir desvendá‐los? Ou terá que sofrer a punição de seu irmão?
Nesta primeira aventura, acompanhamos o Sentinela em sua viagem a Kiriah, um mundo assolado por monstros, protegido por deusas, e cujo destino está nas mãos de jovens e frágeis humanos.
Com ilustração de Giovanna Ojiobaa (eudetenis) e uma narrativa dinâmica e cativante, típica das light novels japonesas, Rafael Pombo (Elementais – o Receptáculo do Caos) e William Marinho (O Eclipse de um Despertar, conto integrante da Revista Elementais) abrem esta antologia pioneira do gênero no Brasil.
Junte seus pertences e suas lembranças, e embarque conosco nesta aventura de tirar o fôlego!
E lembre‐se, este é apenas o início...

FICHA TÉCNICA

Título: Mundos Fantásticos volume 1 – Caçadores de Poder
Autor: Rafael Pombo e William Marinho
Capa: Wellington Irp (ilustração) e Tiago Papile (cor)
ISBN: 9788564389113
Preço: $8,00
Lançamento: 7/Dez/2012
Tipo: Ebook

Hugo, Marina, Tomoyuki, Jesse e Liliya não tem nada em comum: vivem em países diferentes, com culturas diferentes e modos diferentes de ver a vida... até conhecerem Kiriah. E se conhecerem ali.
Acontece que este mundo é assolado por bestas‐fera, criaturas ferozes e destrutivas, que ameaçam a paz do local. É com o objetivo de acabar com essas criaturas que as três deusas guardiãs chamam seus Caçadores. E os cinco amigos são escolhidos pela deusa Zadelle.
Como “pagamento”, a cada criatura derrubada os Caçadores ganham o chamado “Poder de Criação”, que, em certas doses, pode realizar qualquer desejo! Claro que, quanto maior o desejo, mais Poder de Criação eles precisam. Agora, imagine o que uma dessas crianças faria em nome de realizar seu sonho. Um sonho tão grande a ponto de colocar a própria vida e as amizades em risco...

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Eventos de adoção de cães e gatos até 09/12


 O Olhar Animal publica semanalmente uma relação de eventos de adoção que ocorrem em vários pontos do país. Adote! Divulgue!

Amazonas


Ceará


Espírito Santo

Minas Gerais


Paraná

08/12  Feira de Adoção - Rebouças -  Curitiba  PR

Rio de Janeiro

08/12  Campanha de Adoção do G.A.R.R.A. - Lagoa -  Rio de Janeiro  RJ
06/12  Adotar é o Bicho! - Centro -  Rio de Janeiro  RJ
08/12  Pet Shop Legal Doa Animal - Catete -  Rio de Janeiro  RJ
08/12  Adote um Focinho Carente - Glória -  Rio de Janeiro  RJ

Rio Grande do Sul


São Paulo

Grande SP
08/12  Feira de Adoção - Cerâmica -  S. Caetano do Sul  SP
08/12  Doção de Gatinhos - Vila Mariana -  São Paulo  SP
08/12  Protetores Independentes - Moema -  São Paulo  SP
08/12 - 09/12  Feira de Doação APAA - Jd. Marajoara -  São Paulo  SP
08/12  Feira de Adoção União SRD - Pompeia -  São Paulo  SP
08/12  Feira de Adoção de Cães e Gatos - Santo Antônio -  São Caetano do Sul  SP
09/12  Feira de Adoção Acãochego - Morumbi -  São Paulo  SP

Interior
08/12  Centro de Adoção de Cães e Gatos do CAV - Jd. Alvorada -  S. J. dos Campos  SP
08/12  Doações de Animais - Centro -  Botucatu  SP


Veja detalhes clicando nos links ou acessando http://www.olharanimal.net/eventos-de-adocao


Olhar Animal no Facebook: acesse http://www.facebook.com/olharanimal e clique em "curtir".

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

[Olhar Animal] INR lança "A ENGRENAGEM"‏

A ENGRENAGEM

Já está disponível no Youtube a íntegra da mais recente produção do Instituto Nina Rosa, o vídeo/animação "A Engrenagem".

A discussão sobre o veganismo e seus benefícios ao meio ambiente e ao futuro é extensa e muito mais complexa do que simplesmente parar de comer carne. Envolve a diminuição da poluição atmosférica, a preservação de recursos vegetais e hídricos, e muitas outras questões.
Numa linguagem descontraída, o filme tem a participação voluntária da modelo e apresentadora Ellen Jabour e do ator Eduardo Pires, ambos vegetarianos, e tem o objetivo de alertar e levantar algumas questões como "Você já se perguntou de onde vem nossa comida? Quais os impactos que ela nos traz? A Engrenagem responde. "
Assista A Engrenagem em http://youtu.be/KmIprNpcd94
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Santa Tranqueira Magazine