sábado, 25 de dezembro de 2010

Fanzine Juvenatrix número 125

Para solicitar sua cópia em formato PDF, envie um e-mail para:
renatorosatti@yahoo.com.br

Conteúdo:

“Juvenatrix” número 125 (Dezembro de 2010), 47 páginas, capa de Rafael Tavares e contra capa de Dimitri Kozma.

Notícias e divulgação de produções alternativas (livros, quadrinhos, fanzines, blogs, eventos).
Obituário (Lisa Blount, Ingrid Pitt, Leslie Nielsen, Jean Rollin) “Horror & Metal Extremo” (Immortal, Autopsy, Ulcerate, Belphegor, Severe Torture, Behemoth, Watain, Mortuary Drape).

Contos de Emanuel R. Marques, Matheus Ferraz e Mario Carlos Carneiro Junior.

Artigos e resenhas de livros e cinema fantástico.

“Na P´roxima Lua Cheia” (livro de André Bozzetto Jr.), “A Casa Sobre o Abismo” (livro de William Hope Hodgson), “Hellraiser” (1987), “O Gabinete do Dr. Caligari” (1919), “A Vingança de Um Pistoleiro” (1965), “Montana – Terra Proibida” (1950), “Uma Noite Alucinante 3” (1992), “Akai” (2006), “O Último Exorcismo” (2010), “Lake Mungo” (2008), “Rasputin – O Monge Louco” (1966), “Os Mortos- Vivos” (1981), “Pelotão Vampiro” (1991).

Listas dos filmes da produtora inglesa “Hammer” e da produtora americana “Universal”, pesquisadas por Alaerte Golzenleuchter.

HQ “Acontecimento na Estrada”, de Sandro Santos e Mario Carlos Carneiro Junior.

Extraído do blog Infernotícias: http://infernoticias.blogspot.com

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Livro - VISÃO ABOLICIONISTA: ÉTICA E DIREITOS ANIMAIS



Organização: Silvana Andrade
264 páginas
Preço: R$35,00 + frete
Para adquirir, escreva para faleconosco@anda.jor.br

A Agência de Notícias dos Direitos Animais (ANDA), em um projeto liderado com coerência e dedicação pela jornalista Silvana Andrade, dá mais um importante passo com a edição deste volume, que representa também a constatação da expansão, quantitativa e qualitativa, do movimento pelos direitos animais no Brasil.

Outrora vista como produto do sentimentalismo romântico e inconsequente, a luta pelo respeito à vida e à liberdade dos animais não humanos começa a ganhar destaque em nosso país fora dos textos sobre excentricidades e bizarrices. Começa, finalmente, a ser vista como realmente é: um movimento legítimo com um propósito claro e apoiado sobre forte base tanto científica quanto filosófica.

É neste sentido que oferecemos com orgulho e satisfação a presente obra, que demonstra a evolução deste movimento em nosso país. Ele demonstra que os defensores dos animais no Brasil aprenderam, tanto quanto seus opositores, a importância da reflexão, do conhecimento e da argumentação racional. Aqui estão representados alguns dos expoentes dessa renovação do movimento de defesa animal, prontos para desafiar todos a um salto qualitativo no debate.

Os direitos animais são a continuação lógica dos direitos humanos. Eles vieram para somar e aprofundar, não para reduzir ou relativizar. Aqueles direitos fundamentais à vida, liberdade e integridade que o ser humano, na sua arrogância, um dia atribuiu à sua excepcionalidade no universo, agora são percebidos nitidamente como inalienáveis das outras formas de vida animal. Pois o que define a posse desses direitos fundamentais não é sua indubitável capacidade de construir e imaginar mundos inteiros e expressar-se pelas mais sublimes formas de arte (mas que é também a capacidade de destruir culturas, povos e regiões inteiras). Assim fosse, nem mesmo todos os seres humanos teriam esses direitos reconhecidos. Não, o que define o respeito pela vida e a liberdade é a sensibilidade e a consciência – a senciência, que faz com que todo animal defenda sempre sua vida e liberdade.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Centenário de Nássara‏ - Exposição “Nássara 100 Anos”

Caro amigo (a),

Se você é desenhista, ilustrador, cartunista, caricaturista, desenhista de histórias em quadrinhos, roteirista, jornalista, pesquisador ou se é fã do humor gráfico brasileiro, não pode deixar de prestigiar a exposição “Nássara 100 Anos”, cuja inauguração está marcada para o próximo dia 14 de dezembro, às 19 horas, no Centro Cultural Justiça Federal, na Cinelândia (Rio de Janeiro).

Iniciei, numa parceria com o Jorge de Salles, o planejamento desta exposição há mais de dois anos, e o resultado do acervo a ser exibido trata-se, com certeza, de uma das mais significativas coleções de desenhos originais de Nássara, um dos nossos maiores caricaturistas e compositores em todos os tempos.

Todos sabem que o Jorge de Salles faleceu em novembro e que este evento é o último planejado por ele. Portanto, é uma oportunidade única de prestigiar o esforço de um artista apaixonado pelas artes brasileiras, especialmente pelo humor gráfico nacional.

Não deixem de ir, ou melhor: É proibido faltar! É praticamente o último evento de humor gráfico do ano. Vamos fechar 2010 com chave de ouro e homenagear Nássara e Jorge de Salles. Conto com a presença de todos vocês!

Importante pedir aos nobres colegas que ajudem a divulgar esta exposição enviando o convite em anexo para seus amigos e colegas de profissão, além de incluir notas sobre o evento em seus blogs e sites. Solicito que, caso alguma divulgação deste evento seja postada em suas páginas virtuais, nos enviem os links para que possamos copiar e incluí-las em nosso cliping. Ok?

Obrigado e grande abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Santa Tranqueira Magazine